Ogier comemora o terceiro título do WRC com a vitória na Austrália |
Mais uma vez não teve pra ninguém. Sébastien Ogier destroçou a concorrência, virou a diferença que Jari-Matti Latvala e Kris Meeke tinham para ele e venceu o Rali da Austrália para garantir o tricampeonato com três etapas de antecedência.
Como citei acima, Meeke e Latvala eram as pedras no sapato do francês da Volkswagen, mas Ogier nunca deixou a dupla se afastar muito. Na sexta-feira, Meeke começou liderando, mas logo viu Latvala assumir a ponta na tentativa de salvar o "Match Point" de Ogier.
No sábado, ninguém conseguiu segurar o francês que bem quietinho avançou na tabela de tempos e chegou como quem não quer nada na ponta para não sair mais. Ogier ainda terminou a etapa com uma diferença de mais de 12 segundos para Latvala e pouco de 20 segundos para Meeke.
Se Ogier precisava terminar à frente de Latvala para levantar o terceiro caneco do WRC, a missão foi cumprida com sucesso - como também aconteceu nas duas temporadas anteriores - e com uma vitória no Power Stage para abrir mais três pontos, só por garantia.
Aí você pensa: "Tá, agora só a briga pelo campeonato das Montadoras está em jogo! Tranquilo". Que nada. A Volks tem uma vantagem gigantesca para a Hyundai, segunda colocada. O alemães tem 343 pontos contra 177 dos coreanos baseados na Alemanha, ou seja, o WRC só vai cumprir tabela daqui pra frente.
O WRC retorna para a Europa com o Rali da França entre os dias 01 e 04 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário