27 setembro 2015

WTCC 2015 - China - López e Müller vencem e Citroën é campeã entre as montadoras

Twitter / WTCC (@FIA_WTCC)


Final de semana dos sonhos para a Citroën. A montadora francesa venceu as duas corridas do final de semana e conquistou o título do Campeonato de Montadoras deste ano do WTCC. O resultado da primeira corrida deste final de semana foi suficiente para garantir que os franceses não pudessem ser mais alcançados.

A corrida 1 foi vencida de forma muito dominante pelos franceses. Foi uma trinca da Citroën com José María López em primeiro, Yvan Müller em segundo e Sébastien Loeb em terceiro. De quebra, o marroquino Mehdi Bennani venceu entre as equipes privadas.

A corrida 2 foi extremamente confusa e viu a vitória de Yvan Müller. Por muito pouco a Citroën não fez uma dobradinha. Gabriele Tarquini, que havia cedido a posição para Müller pouco antes, aguentou a pressão de López e manteve o segundo lugar da corrida deixando "Pechito" em terceiro. Loeb foi o quarto colocado comprovando o bom momento da Citroën.

No campeonato de pilotos, ainda temos 100 pontos em jogo - das rodadas duplas da Tailândia e do Catar - e "Pechito" tem uma vantagem de 75 pontos para Müller. Seguindo com essa vantagem, José María López é campeão antes mesmo da corrida 2 da rodada dupla da Tailândia. López tem 396 pontos, Müller 321 pontos e Sébastian Loeb 282 pontos. Ma Qing Hua completa o domínio da Citroën no campeonato ocupando o quarto lugar com 178 pontos conquistados até agora.

A Rodada Dupla da Tailândia acontece entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro.

Nenhum comentário: