Reprodução / YouTube / WilliamsF1TV
Foi na última sexta-feira que a Williams divulgou um vídeo - possivelmente gravado durante os testes de inverno - de dentro do cockpit do carro da equipe em uma volta em Jerez, na Espanha. O vídeo não tem grandes informações - de quem estava guiando, por exemplo -, mas mostra muito bem o volante do carro da equipe e de quebra algumas imagens do assoalho do carro e da parte traseira. Confira:
Acho interessante que a Williams é a única equipe que não coloca a tela com as informações do carro no volante. O time inclusive teve que fazer um quebra vento porque a "telinha" sai um pouco de dentro do cockpit. Foge aos "padrões" que as outras equipes utilizam, mas é uma visão bem interessante de como lidar com esse novo sistema que a Fórmula 1 tem.
Acho que a Indy deveria começar adotar sistemas de informação dentro do carro de forma parecida, como a Nascar vai adotar a partir da próxima temporada - apesar de não ter a informação de velocidade, apenas um tacógrafo digital - e como as categorias de endurance já adotam a uns 15 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário