Pedrosa encerrou o jejum e venceu a primeira dele em 2015 |
Grande recuperação de Daniel Pedrosa no GP do Japão de MotoGP. O espanhol da Honda #26 conseguiu fazer uma boa segunda metade de corrida, para de forma arrasadora descontar a vantagem que tinha para os outros adversários, escalar o grid e vencer a corrida. As ultrapassagens sobre Valentino Rossi e Jorge Lorenzo aparentaram ser muito fáceis de fazer tamanho o domínio do espanhol na parte final da prova japonesa. Bela vitória para a Honda que estava correndo em casa.
Para o campeonato, a corrida do Japão acabou ajudando Valentino Rossi, que terminou em segundo e uma posição a frente de Jorge Lorenzo. O italiano acabou acompanhando à distância a recuperação de Pedrosa - após ele ser uma das vítimas da moto #26 - e conseguiu encostar em Lorenzo para tomar o segundo lugar e abrir mais um pouco a vantagem no campeonato. Marc Márquez acabou fazendo uma corrida bem discreta e terminou em quarto.
Agora são 75 pontos em jogo e Rossi tem 18 pontos de vantagem para Lorenzo. Márquez não tem mais nenhuma chance matemática de conquistar o título de campeão dessa temporada após os resultados do Japão. Rossi tem 283 pontos contra 265 de Lorenzo. O campeonato vai cada vez mais ficando para Rossi, mas sempre para ser decidido na última corrida.
A próxima corrida da MotoGP é o GP da Austrália, em Phillip Island, no dia 18 de outubro - também conhecido como próximo final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário