Twitter / Nascar (@NASCAR)
Outro final de fase emocionante no Chase. Seguindo um enredo parecido com os finais de fases do ano passado, a primeira eliminação reservou algumas surpresas interessantes aos fãs da categoria neste domingo. Primeiro, Kevin Harvick fez o que precisava para garantir a vaga no Contender Round ao vencer a etapa de Dover. Aí o atual campeão já tirou a responsabilidade das costas, ou melhor, do capô do Chevrolet SS #4 para jogar para qualquer outro carro.
Com Jimmie Johnson na garagem com problemas desde o início da corrida, o #48 era uma eliminação quase certa e aí a briga ia ficando entre o #1 de Jamie McMurray e o #88 de Dale Earnhardt Jr. Nas voltas finais Dale Jr. fez a ultrapassagem que o garantiu na próxima fase pelos critérios de desempate, porque o piloto do #88 e McMurray acabaram terminando o Challenger Round com a mesma pontuação.
Como a grande surpresa do final deste Challenger Round foi a eliminação prematura de Jimmie Johnson, quem acabou acompanhando o hexacampeão foram pilotos que a eliminação nessa primeira fase já era esperada: Clint Bowyer, Jamie McMurray - como foi citado acima - e Paul Menard.
Ainda seguem na briga pelo caneco: Matt Kenseth, Kevin Harvick, Denny Hamlin - esses três primeiros passando com vitórias -, Joey Logano, Kyle Busch, Kurt Busch, Carl Edwards, Martin Truex Jr., Jeff Gordon, Brad Keselowski, Ryan Newman - que segue comendo pelas beiradas e passando por pontos como fez no ano passado - e Dale Jr.
Agora o Contender Round começa no próximo sábado com a corrida de Charlotte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário