26 outubro 2015

Nascar 2015 - Talladega - Logano vence a terceira consecutiva em final mais que complicado

Twitter / NASCAR (@NASCAR)
Pela 3ª vez consecutiva Logano arrancou o volante de dentro do carro


Joey Logano venceu pela terceira vez consecutiva e fez a limpa no Contender Round do Chase. O final desta segunda corrida da Nascar em Talladega em 2015 teve todos os ingredientes para confusão começando pelo fato de ter a prorrogação única - e não as 3 como de costume - e foi neste ponto que surgiu a polêmica.

Na primeira tentativa de uma prorrogação, a bandeira verde saiu, mas antes dos carros cruzarem a linha de chegada a bandeira amarela foi acionada mais uma vez por um acidente no meio do pelotão. Foi o suficiente para Logano, então líder, reclamar que a tentativa havia acontecido.

Segundo a Nascar, como os carros não cruzaram a linha de chegada não houve prorrogação e a tentativa não foi válida. Na segunda vez, a bandeira verde veio, os carros cruzaram a linha de chegada com um novo acidente no meio do pelotão e a bandeira amarela foi acionada. Ficou a questão de quem era o líder naquele momento da corrida. Acabou que Logano foi o vencedor por muito pouco sobre Dale Earnhardt Jr., que precisava da vitória para passar de fase no Chase, e acabou eliminado dos play-offs.

Além de Dale Jr., Ryan Newman e dois pilotos da Joe Gibbs Racing - equipe que dominou as corridas antes do Chase - saíram da disputa pelo título, são eles: Matt Kenseth e Denny Hamlin. A sede da equipe deve estar em clima de velório.

Destaque para Jeff Gordon que sempre andou entre os líderes na corrida de Talladega e entrou sem problemas no Eliminator Round. Além de Logano e Gordon, passaram Carl Edwards, Kurt Busch, Brad Keselowski, Martin Truex Jr., Kevin Harvick e Kyle Busch.

A próxima corrida da Nascar acontece em Martinsville no dia 01 de novembro.

Nenhum comentário: