01 outubro 2015

Os cascos de Vettel em 2015 (1)

Facebook / JMD Jens Munser Designs
Clique para ampliar
Eu até não ia fazer posts relacionados as mudanças de capacetes feitas por Sebastian Vettel nessa temporada, mas o alemão deu um jeito de burlar as regras nesta segunda metade de campeonato e fez algumas alterações interessantes que eu não poderia deixar passar em branco - outro que vai entrar na onda de forma parecida daqui a pouquinho é Daniel Ricciardo - esses cascos.

Vettel, a princípio, havia feito um modelo padrão para toda a temporada 2015 como obrigavam as novas regras que restringiam as alterações nos desenhos dos capacetes dos pilotos que devem manter as características originais. Como você pode ver aí ao lado, o capacete tem o branco como cor predominante, o escudo da Ferrari na traseira do casco, a marca do próprio Vettel estampava as laterais, uma faixa nas cores da bandeira da Alemanha - preto, vermelho e amarelo - cruzando da parte frontal para a traseira e, para fechar, um baita "5" - também pintado nas cores da Alemanha - dentro de uma bola que interrompe a faixa no topo do casco.

Facebook / JMD Jens Munser Designs
Clique para ampliar
Para o GP da Austrália, o alemão fez mudanças sutis no desenho apresentado na pré-temporada. A primeira é que cada lateral recebeu um desenho diferente. A lateral esquerda passou a ter "Cavallino Rampante" e na direita a marca de Vettel. O número no topo deixou trocou o preto pelo branco e ganhou um pequeno detalhe emulando a bandeira alemã. De resto, tudo igual. Foi com esse desenho que Sebastian Vettel correu durante quase toda a primeira metade do campeonato da Fórmula 1 neste ano. "Quase todo" porque em uma corrida desta primeira metade de ano o alemão investiu em um desenho com uma pegada mais "das antigas".

Facebook / JMD Jens Munser Designs
Clique para ampliar
Para Mônaco, o casco de Vettel recebeu a primeira variação do ano. O tetracampeão fez uma pintura "retrô" da sua pela Ferrari trocando o branco pelo bege, deixando os desenhos das laterais mais marcados - sem transparência -, o tipo do número é o do usado nas primeiras corridas no principado, uma textura envelhecida em todo o casco e deixando as cores mais opacas.

No sábado eu continuo dos capacetes de Vettel apresentando as mudanças que ele fez para o GP da Bélgica, corrida que marcou o retorno das férias da categoria.

Nenhum comentário: