20 outubro 2015
Stock Car - Curitiba - Foresti e Wilson vencem e líderes do campeonato enfrentam problemas
Final de semana interessante aqui em Curitiba. Marcos Gomes e Cacá Bueno acabaram sofrendo vários reveses e as recuperações acabaram sendo importantes para os dois. Do outro lado, as vitórias de Lucas Foresti e Max Wilson também foram bem interessantes pelos focos dados pelos pilotos para cada corrida.
Aproveitando os enroscos de Cacá Bueno e Marcos Gomes logo nas primeiras voltas da corrida 1, a briga pela vitória parecia ficar entre Thiago Camilo e Allam Khodair, mas na base da estratégia, Lucas Foresti retornou da parada obrigatória na ponta. O piloto da AMG ainda suportou a pressão de Khodair para vencer com propriedade (Veja a última volta da corrida aqui).
Na corrida 2, a estratégia da RC também foi melhor e colocou Max Wilson e Ricardo Maurício em posição de dobrandinha acompanhados pelo bom Thiago Camilo. Está certo que a boa largada da dupla também foi determinante, mas o foco na economia de combustível acabou colocando o time com seus dois carros na ponta (Veja a última volta da corrida 2 aqui). Camilo, da irmã RCM, acabou sendo beneficiado pelos resultados do final de semana porque subiu para o terceiro lugar do campeonato.
Na ponta, Marcos Gomes - que salvou um sexto lugar na segunda corrida - acabou abrindo mais vantagem no campeonato. Gomes agora tem 36 pontos de vantagem (220 pontos contra 184) para Cacá Bueno e segue com tranquilidade na ponta da tabela de classificação.
Agora a Stock ruma para Tarumã, no dia 08 de novembro e restando apenas duas etapas para o fim da temporada.
Marcador(es):
Cacá Bueno,
Curitiba,
Lucas Foresti,
Marcos Gomes,
Max Wilson,
Stock Car,
Temporada 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário