Segunda vitória de Di Grassi na Fórmula E e a primeira neste ano |
Corridas são corridas, já dizia Juan Manuel Fangio, e o esperado não aconteceu na Malásia, na madrugada de sábado aqui no Brasil. A expectativa era de outra vitória fácil da e.Dams - possivelmente com Sébastien Buemi - cravando a pole e a melhor volta. Acontece que não foi bem isso que aconteceu e Lucas Di Grassi conquistou a sua segunda vitória na categoria.
O problema das duas e.Dams que colaborou para a vitória de Di Grassi aconteceu perto da janela de paradas, mas ainda muito cedo para fazer a troca de carro. Buemi estacionou na pista por um problema de software e os franceses resolveram fazer a troca cedo demais e acabaram rodando mais lentos por terem parado muito cedo. O caminho acabou ficando aberto para as outras equipes e mais uma vez a Audi Abt e a Dragon se mostraram mais uma vez como as melhores equipes depois da e.Dams. Acontece que as Dragons se envolveram em consfusões sem fim e caíram na classificação.
Acabou que depois da vitória que caiu no colo de Di Grassi, o restante das posições do pódio não foram diferentes. Sam Bird acabou terminando em segundo e Robin Frijns - com uma suspensão quebrada - completou o pódio.
Além da vitória de Di Grassi, Bruno Senna e Nelsinho Piquet também andaram bem na etapa de Putrajaya. Senna terminou em quinto e Nelsinho - que saiu das últimas posições - terminou em oitavo.
Di Grassi agora é o líder, mas não acredito que por muito tempo pelo próprio desempenho da e.Dams e Sébastien Buemi, mas principalmente pelo desempenho dos carros franceses na pré-temporada e nessas duas primeiras corridas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário