02 novembro 2015

F1 2015 - GP do México - Rosberg vence sem problemas primeira corrida pós-título de Hamilton

Fotos: Twitter / Formula 1 (@F1)
Rosberg venceu o GP do México com muita tranquilidade.
Campeonato após o GP do México.
Corridinha chata essa do México. Nico Rosberg acabou com todos os meus palpites que colocavam Lewis Hamilton na ponta do final de semana e ele quase que fora da briga pelo vice-campeonato. O alemão da Mercedes fez barba, cabelo e bigode ao venceu quase que de ponta-a-ponta o GP do México deste domingo.

Rosberg nem foi muito pressionado por Hamilton, aliás, o inglês comboiou o alemão durante toda a corrida e só assumia a ponta quando Rosberg parava para a troca de pneus. Para colaborar com as pretenções de vice-campeonato do alemão do carro #6, o alemão da Ferrari #5 não deu muita sorte neste domingo. Primeiro Sebastian Vettel teve um pneu furado na largada e depois, na tentativa de recuperar terreno, exagerou na dose junto com problemas nos freios, bateu sem gravidade e abandonou a corrida abrindo caminho para o segundo vice de Rosberg.

Novo toque entre Raikkonen e Bottas. Pior para o ferrarista.
Quem terminou em terceiro foi Valtteri Bottas. O finlandês ganhou uma ajudinha de Vettel para terminar no último degrau do pódio. Isso porque com a entrada do Safety-Car na pista, Bottas descontou a larga vantagem que Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo tinham para ele. Logo foi dada a relargada e o piloto do #77 passou com facilidade os carros da Red Bull. Bottas ainda acabou se envolvendo - em um momento anterior da corrida - em um toque com Kimi Raikkonen. O novo encontro finlandês mais uma vez não foi muito agradável, mas quem abandonou foi Raikkonen. O piloto da Ferrari fechou muito cedo a trajetória da curva e reeditou o acidente de Sochi, só que foi a suspensão do carro italiano que quebrou dessa vez. Para mim, a culpa foi de Raikkonen que se "esqueceu" que tinha um carro do lado de dentro da curva.

O pódio e trecho do estádio foram atrações da corrida.
Falando de outra coisa relacionada a corrida, mas que acabaria ficando em segundo plano. Apesar de terem matado a "Peraltada", curvão que levava para a reta principal, o trecho do estádio ficou sensacional. O público é figura muito constante durante a transmissão da corrida. O pódio acontecer nesse pedaço da pista ao invéz da reta principal foi outro acerto porque o público acaba reagindo muito bem a tudo. O melhor da corrida foi ver as duas principais ultrapassagens de Sergio Pérez na corrida acontecerem justamente nesse trecho.

Os brasileiros não se acharam na corrida. Felipe Massa até fez uma corrida constante, mas não atacou e nem foi muito atacado efetivamente, ainda assim o brasileiro da Williams ganhou uma posição em relação a largada. Nasr quase não apareceu durante a corrida, muito pela falta de desempenho da sua Sauber e o brasileiro ainda abandonou a corrida com problemas de freio já na parte final da corrida.


A próxima corrida é justamente o GP do Brasil no dia 15 de novembro.

Nenhum comentário: