Twitter / MotoGP (@MotoGP)
Nem vou comentar muito sobre a MotoGP, primeiro porque acabei vendo a corrida mais tarde e segundo porque não curti muito o quê vi. Jorge Lorenzo e Marc Márquez negaram até a última pergunta um suposto "Pacto de Andorra" contra Valentino Rossi. Lorenzo largou na pole e foi escoltado por Márquez durante toda a corrida, a única "ameaça" foi quando Daniel Pedrosa passou por Márquez nas voltas finais da corrida, mas o piloto do #26 acabou errando logo em seguida e não teve outra oportunidade de uma nova ultrapassagem. Sempre achei, que a única pedra no sapato da dupla seria Pedrosa, mas não foi.
A corrida de Rossi foi espetacular, assim como toda a temporada do "Doutor". Dá para dizer que Rossi fez e aconteceu até chegar em quarto, mas o pneu mais gasto acabou impedindo uma aproximação dos líderes e comprometeu demais qualquer chance de título, até porque ninguém brigou lá na frente.
Achei um bocado injusto, até porque Márquez não recebeu uma punição sequer parecida com a de Rossi e permitiu justamente o jogo que aconteceu para que Lorenzo levantasse o terceiro caneco da categoria principal da MotoGP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário