Kyle Busch saiu de um acidente para o campeonato inedito |
Uma temporada para consagrar uma das maiores recuperações do automobilismo - de longe, a maior dessa temporada -, afinal, Kyle Busch perdeu 11 etapas da Nascar, retornou em grande estilo conquistando uma bela sequência de vitórias, a classificação para o Chase e encerrando com o título inédito da Nascar.
Buschinho não chegou a dominar a corrida que encerrou a temporada, mas foi constantemente o melhor dos quatro finalistas durante a corrida. Kyle Busch acabou contando com uma bandeira amarela e uma relargada com pouco menos de 10 voltas para sacramentar o domínio sobre os adversário e vencer para levatar o seu primeiro caneco da Nascar. Kevin Harvick - Campeão de 2014 e o primeiro neste formato de Chase - completou a corrida em segundo, Jeff Gordon terminou em sexto e Martin Truex Jr. em 12º definindo nesta ordem o restante dos quatro melhores da categoria nesta temporada.
Para mim, seria justo se o título ficasse com qualquer um dos quatro que chegou a final. Cada um fez por merecer o caneco e não seria injusto se qualquer um deles terminasse como campeão. Para Kyle Busch, o título inédito ganhou um sabor especial pelo piloto do #18 ter passado o período complicado com o acidente logo no primeiro final de semana e ter perdido as 11 primeiras etapas do ano. O caneco só corou a recuperação do piloto da Joe Gibbs Racing.
A despedida de Jeff Gordon das pistas foi digna. O tetracampeão não tinha um carro em plenas condições para conquistar a vitória - e consequentemente o título - na sua última corrida. O #24 chegou a andar entre os ponteiros logo no início da corrida, mas conforme a noite caiu e a temperatura despencou junto, o acerto do carro não era dos melhores e Gordon chegou a sair do Top 10 da corrida. Houve uma ligeira recuperação na parte final, mas não o suficiente para tentar brigar com Kyle Busch e Kevin Harvick.
Agora a Nascar só retorna em Fevereiro de 2016 justamente com a Daytona 500.
Nenhum comentário:
Postar um comentário