03 novembro 2015

O caminho do bi

Reprodução / YouTube / FIA WTCC

Foi no último domingo que José María López levantou o bicampeonato do WTCC ao conquistar a vitória na Corrida 1 da Rodada Dupla da Tailândia, em Buriram.

Pra quem não sabe, o argentino da Citroën pavimentou muito bem o seu caminho para levantar o segundo caneco com a primeira sequência de quatro vitórias em quatro etapas, ou seja, venceu metade das corridas da temporada até as quatro primeiras rodadas duplas da temporada - Argentina, Marrocos, Hungria e Alemanha.

O título acabou sendo sacramentado com uma nova sequência - essa maior - de cinco vitórias em cinco etapas consecutivas. Após um hiato de duas etapas apenas subindo ao pódio - a temporada de "Pechito" foi tão espetacular que dá para falar "apenas" para quando ele conquistou segundos e terceiros lugares - na Rússia e Eslováquia. As vitórias retornaram na etapa da França e tiveram sequência em Portugal, Japão, China e Tailândia.

Dessas 9 vitórias, oito aconteceram na primeira corrida do final de semana, sendo que em sete dessas ele não partiu da pole em uma delas, no Japão.

Para mostrar a campanha de outro planeta de "Pechito" López, o WTCC mostrou os melhores lances das vitórias do hermano. Assista:

Nenhum comentário: