Porsche comemora o primeiro título depois do retorno as provas de Endurance |
O domínio da Porsche no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) contínua. Desta vez a montadora venceu praticamente de ponta a ponta com o carro #17 (do trio Timo Bernhard, Mark Webber e Brendon Hartley). Os carros de Sttutgart mais uma vez fizeram uma dobradinha nessa temporada. O trabalho do #18 (do trio Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb) foi maior porque o carro acabou recebendo um toque, rodou, mas se recuperou. O pódio acabou ficando completo com o Audi #7 (do trio Marcel Fässler, André Lotterer e Benoît Tréluyer) que mais uma vez não conseguiu acompanhar o ritmo dos carros da montadora irmã. O mesmo aconteceu com o Audi #8 (do trio Lucas Di Grassi, Loïc Duval e Oliver Jarvis) que terminou no quarto lugar.
O resultado de Xangai deu o título de montadoras para a Porsche com uma etapa de antecipação e deixa o título entre pilotos bem encaminhado. Agora Webber, Bernhard e Hartley abriram 12 pontos para Lotterer, Tréluyer e Fässler.
Na classe LMP2, a vitória foi do trio Nelson Panciatici, Paul Loup Chatin e Tom Dillman do carro #36 da Signatech Alpine (com um Alpine A450b - Nissan). Na classe LMGTE Pro, a vitória ficou com a dupla Richard Lietz e Michael Christensen do Porsche 911 RSR #91. Na classe LMGTE Am, a vitória foi do trio François Perrodo, Emmanuel Collard e Rui Águas com a Ferrari 458 Italia #83.
A etapa final será as 6 horas do Bahrein que acontece no dia 21 de novembro e que decide os títulos do WEC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário