Homenagem do WRC as vítimas dos atentados em Paris |
Um final de semana de saco cheio do WRC na Inglaterra. Uma série de fatores colaborou para esse final de semana fora dos padrões da categoria: Campeonatos de Pilotos e Montadoras decididos, última etapa do ano, tempo mais que carrancudo e os atentados terrorista em Paris.
Como a Inglaterra está muito perto da França e vive junto com o restante da Europa o medo de novos ataques, fora o fato da maior parte das equipes e pilotos serem europeus, a última etapa do ano foi bem pra baixo principalmente depois de sexta - quando aconteceram os ataques.
Mesmo na ponta durante todo o final de semana, Sébastien Ogier reclamou durante boa parte das entrevistas - fora do que o francês normalmente faz - até terminar o rali falando que não tinha o quê comemorar diante da situação que aconteceu em Paris.
Kris Meeke completou a etapa em segundo - e ficou mais tranquilo com o abandono de Jari-Matti Latvala logo nos primeiros estágios - e viu Andreas Mikkelsen terminar em terceiro.
O campeonato se encerrou com uma incrível trifeta da Volks entre os pilotos. Ogier como campeão com Latvala e Mikkelsen na sequência. Mads Ostberg e Meeke, ambos da Citroën, completaram os cinco melhores do ano com muita distância dos pilotos da Volks.
O calendário de 2016 do WRC já tem as suas etapas, mas não um calendário com as datas de cada uma defindo. O campeonato deve retornar no final de janeiro com a primeira etapa do ano - possívelmente o Rali de Monte Carlo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário