02 novembro 2015

WTCC 2015 - Tailândia - López conquista o bicampeonato

Facebook / FIA WTCC
Pechito venceu pela 9ª vez em 2015 para faturar o bicampeonato do WTCC


O segundo título de José María López, o "Pechito", no WTCC foi garantido neste final de semana de Rodada Dupla na Tailândia. O argentino precisava apenas manter a vantagem que tinha para Yvan Müller acima dos 75 pontos ao final da primeira corrida para conquistar o bicampeonato do Campeonato Mundial de Carros de Turismo.

Sem dar sorte para o azar, "Pechito" López venceu a corrida 1 do final de semana e levantou o seu segundo caneco do WTCC. Sébastien Loeb e Ma Qing Hua acompanharam o campeão na festa do pódio que acabou sendo todo da Citroën porque Mehdi Bennani foi o melhor entre as equipes privadas. A vitória de López nessa primeira corrida nem era tão necessária porque Yvan Müller acabou batendo e abandonando a prova logo no início, aí bastava para Pechito terminar a corrida para ser campeão.

A corrida 2 acabou sendo encerrada antes do previsto por falta de luz - talvez até pela hora avançada na Tailândia - com Tiago Monteiro na liderança da corrida. Mais uma vez Sébastien Loeb e Ma Qing Hua completaram a festa do pódio. Acontece que o português da Honda foi desclassificado por irregularidades em seu carro e a vitória acabou caindo no colo de Loeb, com Hua em segundo e López herdeou o terceiro lugar. A Honda já apelou da decisão e o resultado ainda poderá ser alterado mais uma vez.

O WTCC ainda tem a Rodada Dupla do Catar que encerrará o calendário 2015 da categoria no dia 27 de novembro.

Nenhum comentário: