30 janeiro 2016

Retornando aos poucos

Mais uma vez o Liguem seus Motores teve uma longa pausa. Não que tivesse sido planejada, mas este que escreve precisava desse tempo para repensar algumas coisas e curtir a depressão que o final da temporada de algumas categorias trouxe (já falo disso). O retorno do blog pra valer acontece no dia 1º de fevereiro, depois, farei uma pausa para o carnaval pra engrenar de vez.

Sobre o final de 2015, a Fórmula 1 para mim foi o reflexo de tudo de mais modorrento na temporada passada ali coladinho com o Mundial de Rali (WRC), que teve o campeonato definido com algumas etapas de antecedência. Outra categoria que me chateou bastante foi a Stock Car e não foi por culpa dela. Aquela punição que Cacá Bueno recebeu pelo caso de Ribeirão Preto e o afastou de Marcos Gomes na pontuação do campeonato foi a gota d'água. Não estou dizendo que o título de Marcos Gomes não foi merecido, pelo contrário, acho que piloto da Voxx foi disparado o melhor, mas a punição de Cacá Bueno tirou todo o brilho da conquista de Marcos, entende? Se o campeonato chega mais parelho em Interlagos não ficaria esse silêncio sobre o final do ano da principal categoria brasileira, daria mais valor inclusive para a própria Stock.

Na contra-mão, Fórmula E, Nascar e MotoGP me agradaram bastante. A corrida da F-E em Punta Del Leste teve seus altos e baixos, mas sempre marcada pelas disputas por posições em várias posições do grid. O final da MotoGP foi um dos melhores que eu vi nos últimos anos em qualquer categoria, apesar dos pilotos espanhóis terem feito aquele "joguinho do deixa disso" em Valência para Jorge Lorenzo levantar o caneco. A Nascar não deu o quinto título para Jeff Gordon, como eu e a torcida do Flamengo queria, mas tenho que ser honesto que o título para Kyle Busch foi dos mais merecidos. A recuperação de Buschinho depois de perder um terço do campeonato pelo acidente na corrida da Xfinity em Daytona foi de tirar o chapéu. Coisas que apenas um regulamento em play-offs pode proporcionar (e sim acho que as categorias da Nascar podem e devem se arriscar assim).

Sobre 2016, nessa primeira semana vou dar uma recuperada no que eu perdi de principal aqui no blog em dezembro e janeiro procurando não deixar passar o quê está rolando.

Um bom 2016 para todos nós!

Nenhum comentário: