Facebook / Joest Racing
Com novas cores e uma frente completamente diferente, o modelo 2016 do Audi R18 e-tron quattro foi apresentado no final de novembro do ano passado (é, passou completamente em branco por aqui). O novo carro recebeu várias modificações no sistema de recuperação de energia que vai deixar os 4MJ para subir para a sub-classe dos 6MJ. O sistema passa a ser baseado nas baterias de íon-lítio deixando de lado o flywheel. O motor é o mesmo V8 de 3.7L turbo a diesel da temporada passada.
A informação de que os trios dos dois carros da Audi que disputam a temporada completa foram mantidos junto com a informação de que um acordo foi feito com a Porsche e nenhuma das duas montadoras levará um terceiro carro para Le Mans. Então, no carro #7 da montadora das quatro argolas seguem os atuais vice-campeões Marcel Fässler, Benoît Tréluyer e André Lotterer. No carro #8 o brasileiro Lucas Di Grassi será acompanhado por Oliver Jarvis e Loïc Duval.
Também parte do grupo Volkswagen, a Porsche anunciou no mesmo evento que mantém os dois trios que participaram da temporada completa do WEC. Os atuais campeões Mark Webber, Brendon Hartley e Timo Bernhard estarão no #1 e o #2 será conduzido por Neel Jani, Romain Dumas e Marc Lieb. O carro da Porsche que vai defender o caneco do WEC nos campeonatos de Montadoras e Pilotos ainda deve ser apresentado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário