18 fevereiro 2016

Compiladão de ontem e hoje

Não gosto muito de fazer isso, mas hoje eu me perdi em algumas coisas e me enrolei um pouco, então, vai um compiladão de algumas coisas que aconteceram entre ontem e hoje no mundo da Fórmula 1.

MERCEDES
Hoje, logo cedo, a Mercedes apareceu com um vídeo com o nome "Introducing the W07..." (algo como "Introduzindo o W07..." em uma tradução livre) em que várias figuras do staff técnico  diretamente ligadas a construção do novo modelo das flechas de prata falam sobre o novo carro, que inclusive aparece desfocado ao fundo das entrevistas. Lewis Hamilton e Nico Rosberg também aparecem no material que está logo aqui embaixo:



HAAS
Na onda de boa parte do grid, a novata Haas também divulgou o som do seu motor Ferrari. Nada muito diferente do que apareceu antes, mas o destaque fica para o entusiasmo do time assim que o motor desliga. Escute:


Music to our ears. Take a listen to Haas F1 Team's first fire up.
Publicado por Haas F1 Team em Quarta, 17 de fevereiro de 2016


JENSON BUTTON
Instagram / jenson_ichiban
No início de janeiro, Jenson Button abriu uma enquete em seu Twitter perguntando qual pintura os fãs gostariam de vê-lo usando neste ano: a versão de 2013 ou a versão de 2015. Bom, passou pouco mais de um mês e o inglês disse ontem pelas redes sociais qual foi a escolha dos fãs: o desenho de 2013. "Here we are ladies and gentlemen, my new old helmet livery for 2016! #JB22 Hope you like it because you chose it!" ("Aqui está senhoras e senhores, meu novo velho desenho do capacete para 2016! #JB22 Espero que tenham gostado porque vocês escolheram!", foi o que disse o próprio Button para apresentar o "novo" desenho. Eu curti! Inclusive aquele desenho em PB ali embaixo na parte traseira do casco.

FERNANDO ALONSO
Instagram / fernandoalo_oficial
Pra não ficar muito atrás do companheiro de time, Fernando Alonso logo em seguida publicou uma foto com o topo do casco dele para 2016. Até o que pude ver e que me lembro, não tem nada de diferente. Talvez essa logo da Honda em preto. Não sei!

MOTO GP
Amanhã eu escrevo algo mais detalhado, mas a MotoGP está dando muito azar nos testes coletivos dessa temporada. Se na Malásia a chuva atrapalhou um pouco, na Austrália a coisa piorou e a chuva comprometeu demais as atividades em Phillip Island. No primeiro dia choveu durante toda a atividade e hoje ela voltou a aparecer, mas com intervalos que chegaram a permitir que a pista secasse um pouco por curtos espaços de tempo. Um resumão, Danilo Petrucci liderou ontem e hoje Maverick Viñales marcou o melhor tempo da semana até agora. Logo mais começa o último dia de testes na Austrália e veremos se o clima colaborou com as equipes.

STOCK CAR
A categoria brasileira deu agitada na quinta-feira. Primeiro, a AMG confirmou a sua dupla para essa temporada com o paraibano Valdeno Brito e o brasiliense Guga Lima, piloto que estreou na temporada passada na categoria. A notícia só confirmou a troca de cadeiras entre Valdeno e Átila Abreu, que corria pela AMG até a temporada passada e segue para a A.Mattheis no lugar do paraibano.

Logo em seguida veio a confirmação da chegada de Felipe Guimarães na Full Time ProGP. O piloto teve uma boa passagem pela F3 Brasil e com muito destaque. Essa também será a primeira temporada da parceria entre a Full Time e a ProGP na Stock Car.

Na A.Mattheis (ou Shell Racing, como diz o site oficial da Stock), Ricardo Zonta terá como dupla para a primeira corrida do ano o belga Laurens Vanthoor, fechando os combinados do time para a etapa que abre a temporada aqui em Curitiba no dia 06 de março. Além de Zonta, agorinha a pouco os pilotos da Red Bull Racing também divulgaram as suas duplas. Cacá Bueno vai correr com Ricardo Sperafico e Daniel Serra com Danilo Dirani.

Outros pilotos que haviam confirmado suas duplas foram: Átila Abreu (reeditando pelo terceiro ano a parceria com Nelsinho Piquet), Thiago Camilo (que também reedita a parceria com Lucas Di Grassi), Galid Osman (com o argentino Damián Fineschi), Júlio Campos (agora na C2 fará dupla com Alan Hellmeister), Allam Khodair (reedita a parceria do ano passado com o português António Félix da Costa), Rubens Barrichello (repete a parceria de 2014 com Augusto Farfus Jr. e aí tem um pouco de superstição) e Felipe Fraga (repete a dupla vencedora de 2014 com Rodrigo Sperafico).

Para fechar, a própria Stock anunciou pequenas mudanças que irão melhorar a segurança do carro da categoria e encaminham para uma possível troca de chassi nos próximos anos.

Nenhum comentário: