Bird conquistou a terceira vitória dele na categoria, a primeira nesta temporada |
Grande vitória de Sam Bird no sábado. A terceira conquista do piloto da DS Virgin foi um dos grandes testes que o time e precisava passar para se consolidar com uma das grandes forças da categoria. Ainda assim o time inglês tem muito o quê descontar já que é a quarta força do campeonato e tem muito chão pra descontar em relação aos líderes.
No caso de Bird a situação muda um pouco, o inglês é o terceiro no campeonato e muito a frente dos pilotos da Dragon, Mahindra, Venturi (concorrentes diretos na briga do campeonato) e de Nicolas Prost (piloto que deveria ser o segundo do certame por um motivo que eu já explico). A situação de Sam Bird é mais do que confortável, afinal ocupa uma posição bem melhor da que se esperava dele, muito mais pelo rendimento do seu carro do que pelo piloto.
Agora vamos falar de Sébastien Buemi, o suíço fez o quê queria na corrida de Bueno Aires. O piloto da e.Dams lagou do último lugar por errar na volta lançada da classificação, mas compensou tudo na corrida. Fez várias ultrapassagens, contou com um safety-car no momento exato e os melhores carros da corrida fizeram o líder do campeonato não só se recuperar do prejuízo como também sair da quarta etapa com a vantagem na ponta da tabela ampliada.
Lucas Di Grassi salvou um bom terceiro lugar, mas que poderia ser pelo menos um segundo posto. Claramente os carros da Audi Abt não rederam muito bem em Puerto Madero e o brasileiro teve que se contentar em ceder o posto para Buemi na parte final da corrida e economizar energia nas voltas restantes (situação que já havia acontecido nas etapas anteriores). Dos males o menor, Di Grassi saiu de Buenos Aires com apenas quatro pontos de desvantagem no certame e mantendo o segundo lugar.
Bruno Senna e Nelsinho Piquet fizeram corridas mais discretas. Senna terminou em décimo e Piquet em 12º. No campeonato, Bruno Senna é o 11º com 11 pontos e Nelsinho Piquet é o 15º com 4 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário