22 fevereiro 2016

F1 2016 - Barcelona I (1) - Vettel fecha em primeiro com o tempo da manhã

Imagens: Twitter / Formula 1 (@F1)
Vettel abriu a temporada desbancando a Mercedes do topo da tabela
Resultado do dia (Clique para ampliar)
Finalmente a Fórmula 1 saiu da caverna e colocou os carros na pista. Todas as 11 equipes colocaram seus carros na pista (apenas a Sauber andou com o modelo 2015) e rodaram um bocado para o primeiro dia de atividades.

Foram poucos os problemas, talvez o mais sério tenha sido a asa dianteira da Haas perdida no meio da reta principal do Circuito da Catalunha, em Barcelona. Ainda assim, tenho uma teoria sobre essa falta de problemas das equipes. Todas claramente deram sequência em seus projetos dos anos anteriores, incluindo os motores (tirando a Honda que era um dúvida e que parece ter solucionado boa parte dos problemas nesse primeiro momento) e meio que conhecem os pontos fracos e resolveram boa parte dos pontos fracos que causam esses reveses iniciais.

Eu tenho dois destaques, além da falta de problemas, Ferrari e Mercedes. A Ferrari de certo modo me surpreendeu com o melhor tempo do dia, mas é claro que os italianos podem ter dado uma volta com o tanque vazio para justamente aparecerem na ponta logo no início da pré-temporada. No mínimo isso significa que a Ferrari tem um carro bom de classificação.

Agora os campeões, andaram quase 2 GPs e meio em um único dia, foram 156 voltas na Catalunha, e desde o início das atividades rodaram em ritmo constante e muito, demais, demais mesmo. Mostra que o carro é extremamente confiável, até porque quando a Mercedes resolveu aumentar o ritmo, aumentou e ficou somente meio segundo atrás da Ferrari.



Outro ponto positivo do dia é esse vídeo aí de cima e a equipe de comunicação da Fórmula 1 fazendo uma cobertura de uma atividade oficial da sua categoria antes da temporada começar, coisa que a gente não via até um tempinho atrás aí. Ponto pros caras que finalmente resolveram valorizar mais o próprio negócio.

Nenhum comentário: