24 fevereiro 2016

F1 2016 - Barcelona I (2) - Com ultramacios, Vettel se mantém em primeiro na tabela de tempos

Imagens: Twitter / Formula 1 (@F1)
Estreando os pneus ultramacios, Vettel fechou o segundo dia em primeiro
Se na segunda-feira apenas três equipes marcaram tempos com os pneus macios (amarelos) e o restante cravou a melhor marca do dia com os médios (brancos), nessa terça-feira a história mudou um pouco. O segundo dia de testes foi marcado por apenas a Mercedes e Toro Rosso conseguir a sua melhor marca do dia com pneus médios enquanto o restante andou com pneus macios, supermacios (vermelhos) e os novos ultramacios (rosas).

Acontece que as referências acabaram ainda mais distorcidas com essas variações nos calçados. Sebastian Vettel baixou o melhor tempo da semana em dois segundos com os calçados ultramacios, mesmo composto que Daniel Ricciardo usou para marcar a melhor volta da Red Bull. Sergio Pérez fez o terceiro tempo com um supermacio. O grupo das melhores voltas com pneus macios foi composto por Marcus Ericsson, Esteban Gutiérrez, Valtteri Bottas, Pascal Wehrlein, Fernando Alonso e Jolyon Palmer. Apenas Max Verstappen e Nico Rosberg usaram os pneus médios em suas melhores voltas.

Por sinal, a Renault foi a única que sofreu com quebra de motor hoje causando uma bandeira vermelha, a outra foi causada pela Toro Rosso que parou na curva 13 do Circuito de Barcelona.

O meu destaque segue para as altas quilometragens que as equipes estão dando com seus equipamentos. Hoje, 8 das 11 equipes ultrapassaram a marca das 100 voltas rodadas mostrando a confiabilidade dos conjuntos. O que podemos avaliar por enquanto é que a Mercedes está mais preocupada em dar quilometragem ao equipamento do que marcar voltas rápidas, também uma forma de esconder o jogo, afinal, com o mesmo composto da Ferrari os prateados não estão tão longe dos italianos.

Nenhum comentário: