24 fevereiro 2016

F1 2016 - Barcelona I (3) - Em dia de pequenas na ponta, o jogo do esconde-esconde segue firme

Imagens: Twitter / Formula 1 (@F1)
Melhor do dia, Hülkenberg foi o único a marcar o melhor tempo com pneus supermacios
Resultado do dia (Clique na imagem para ampliar)
Hoje dá para dizer que as pequenas apareceram para a festa. Force India e Haas fecharam o dia no alto da tabela de tempos e completando as surpresas, Kevin Magnussen colocou a Renault no quarto lugar do dia. As três, junto com a Sauber, foram as equipes que não usaram compostos médios para as melhores marcas do dia. A situação permitiu a Nico Hülkenberg e Romain Grosjean ocuparem os melhores lugares do dia.

Para colaborar, a Ferrari sofreu com problemas no sistema de combustível durante boa parte da manhã e só foi dar as primeiras voltas pouco antes do almoço, enquanto a Mercedes segue escondendo o jogo sobre o real desempenho do W07. Os campeões ainda se preocuparam em fazer um revezamento entre os pilotos, Nico Rosberg andou pela manhã e Lewis Hamilton andou no período da tarde. A característica da estrela de três pontas é não andar forte, mas andar muito, tanto que o time é disparado o que mais andou nessa semana.

Apenas três bandeiras vermelhas foram vistas durante o dia. A Toro Rosso que parou na saída dos boxes, Rio Haryanto estreando pela Manor que rodou e uma parada de Magnussen com a Renault na reta principal.

Os brasileiros deram as primeiras voltas nessa pré-temporada, Felipe Massa com o carro novo enquanto Felipe Nasr anda com o carro de 2015 da Sauber. Os dois Felipes andaram muito e passaram da centena de voltas no circuito de Barcelona, amanhã os brasileiros completam os programas de suas equipes.

Nenhum comentário: