Raikkonen fechou o quarto dia de atividades com o melhor tempo |
Sobre a Ferrari, pela segunda vez o time fez uso dos pneus ultramacios e mais uma vez foram seguidos pela Red Bull, ontem com Daniil Kvyat. A Force India colocou pela segunda vez em seu carro o piloto de desenvolvimento Alfonso Celis Jr. e com pneus supermacios o mexicano marcou o terceiro melhor tempo do dia. Mas de longe o grande destaque da pré-temporada é a Mercedes. Os atuais campeões figuraram no alto da tabela apenas no primeiro dia e depois disso foram destaque pela confiabilidade do modelo, que foi o que mais andou, e as grandes sequências de voltas dadas por Hamilton e Rosberg. Claramente a estrela de três pontas está escondendo o jogo para na Austrália mostrar as suas cartas.
As demais equipes do grid variaram as suas posições na tabela de acordo com o programa do dia. No caso, a Williams e Manor foram as únicas que se mantiveram na base. O time de Grove até tentou, mas seu carro aparentemente não nasceu bem. A Manor até treinou bastante, mas ficou nas últimas posições com certa constância. A Haas surpreendeu por andar muito e ter pequenos brilhos ao longo da semana. Já McLaren seguia em um bom caminho até o último dia ser "manchado" pelo vazamento no MP4-31. Fernando Alonso deu apenas 3 voltas e mostrou que a parceria McLaren/Honda ainda tem um bocado para evoluir.
Foi uma semana de poucas bandeiras vermelhas, poucos problemas também, então, é provável que a próxima semana siga nessa levada. Essa é a chance da Williams se recuperar e da Sauber mostrar qual é o real desempenho do carro que vai para a pista pela primeira vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário