Facebook / MotoGP
Interessante essa primeira semana de testes da MotoGP. As mudanças no regulemento (a principal, uma eletrônica igual para todos) e o retorno da Michelin como fornecedora de pneus acabaram por não mudar muita coisa. Está certo que apenas no primeiro dia as equipes tiveram as condições ideais de testes, mas acho que o terceiro também conseguiu mostrar parte da real situação mesmo com a chuva atrapalhando um bocado.
O cenário atual mantém a Yamaha na ponta e com alguma distância para a Honda e pra piorar de vez com Jorge Lorenzo muito distante de Valentino Rossi. O espanhol sobrou nos dois dias em que liderou (primeiro e terceiro), justamente os dias que podemos ter uma noção rala do que pode vir nessa temporada.
O segundo dia foi muito prejudicado pelo acidente de Loriz Baz no meio da reta principal. Amigo e amiga, assisti ao vídeo não sei aonde e o francês perdeu a cueca. Fato é que o pneu estourou por alguma razão no meio da reta e ele saiu voando da moto a 290km/h. A equipe já jogou a "responsa" pra Michelin.
A consequência desse acidente foi a Michelin tirar dos treinos os compostos macios para a traseira da moto apenas, aí Danilo Petrucci e uma galera que já havia marcado um bom tempo com esse composto ficaram no topo, ainda assim, Lorenzo apareceu em segundo no dia.
Casey Stoner também chamou atenção porque o australiano (e aposentado) andou com a da Ducati Desmosedici GP15 (versão do ano passado) e cravou o nono tempo da semana (5º do terceiro dia) e eu acho que tem uma galera preocupada com um possível retorno do bicampeão.
Acho que o mais importante nesse primeiro momento é dar quilometragem para o equipamento sem apresentar problemas e, pelo jeito, foi o quê aconteceu com quase todo mundo. Os pilotos reclamaram bastante da adaptação dos pneus novos da Michelin e da nova eletrônica, mas tem muito da primeira experiência deles com as novas regras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário