Johnson liderou a parte final da corrida e ainda teve que segurar a liderança na prorrogação |
Como dá para ver nos vídeos acima, a etapa de Atlanta foi meio atípica. A corrida teve apenas 3 bandeiras amarelas (duas dessas, nas 10 voltas finais) com dois stints gigantescos, selecionando apenas os carros com os melhores acertos na briga pela vitória. Nessa brincadeira apenas 8 ficaram na volta do líder e a Jimmie Johnson que apareceu muito bem na parte final da corrida levou essa vitória pra casa.
É claro que as bandeiras amarelas no finalzinho da prova atrapalharam um pouco o hexacampeão, mas o bom acerto do carro o permitiu suportar a pressão na prorrogação. Agora o piloto do #48 é o segundo praticamente garantido no Chase.
A vitória em Atlanta fez Johnson igualar o número de vitórias de Dale Earnhardt. O piloto da Hendrick fez uma homenagem a lenda da Nascar na comemoração ao fazer o 3 (número que Dale Sr. usava) com os dedos para fora do carro, agora, os dois tem 76 vitórias na principal divisão da categoria de stock cars dos Estados Unidos.
A Xfinity Series e a Camping World Truck Series também correram em Atlanta, só que no sábado, e a as duas categorias seguiram no mesmo ritmo de poucas bandeiras amarelas. Primeiro, na Xfinity o atual campeão da Sprint, Kyle Busch, venceu com certa folga a segunda etapa do ano e na Truck Series a vitória ficou com John Hunter Nemechek. Os dois tiveram que suportar a pressão das últimas voltas para vencer as corridas de Atlanta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário