Redding e Petrucci serão os pilotos da Pramac em 2016 |
Com novas parcerias, pequenas mudanças nas cores e na dupla, a Pramac apresentou a sua Ducati Desmosedici GP16 no dia 20 de janeiro. Não tem muito o quê falar, mas o time satélite da montadora italiana começou uma nova parceria com a russa Yakhnich Motorsport, agora tem o patrocínio da Octo estampado nas laterais de sua moto e a presença do azul na base branca e vermelha de suas motos.
A mudança que acredito ser a mais significativa está na dupla de pilotos. Danilo Petrucci segue para o segundo ano na equipe, lembrando que o principal resultado do italiano (o 2º lugar no GP da Inglaterra) aconteceu justamente pela Pramac no ano passado. Por outro lado, Scott Redding vê uma esperança de resultados melhores depois de um ano meio conturbado na Marc VDS, mesmo depois de um 3º lugar no GP de San Marino pela equipe belga no ano passado. Esse será o segundo ano de Redding na categoria rainha do motociclismo depois de ter passado por cada uma das categorias de base da MotoGP.
Apesar de todas essas mudanças na equipe, as expectativas mais realistas é a de que o time siga andando atrás das Ducatis de fábrica, mas com as alterações no regulamento da MotoGP e a chegada da Michelin como fornecedora de pneus, algumas ordens de força podem mudar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário