Ogier manteve os 100% de aproveitamento nessa temporada do WRC com a 2ª vitória em duas etapas
Resultado do Rali da Suécia (Clique para ampliar)
Já não sei mais se é pura sorte, competência ou qualquer coisa que o valha, mas Sébastien Ogier contou com um pouco de tudo neste final de semana para vencer a quarta etapa consecutiva (as duas últimas do ano passado na Espanha e na Inglaterra e as duas primeiras desta temporada em Monte Carlo e agora na Suécia) do Campeonato Mundial de Rali (WRC) e seguir com 100% de aproveitamento.
Desta vez, além do excelente ritmo que o atual tricampeão tem em todas as etapas, ele contou mais uma vez com os problemas dos adversários. Kris Meeke teve a suspensão dianteira quebrada logo na sexta-feira e teve de se recuperar ao longo do final de semana. Jari-Matti Latvala, Thierry Neuville e Andreas Mikkelsen entraram no grupo dos principais adversários do atual campeão que não encontraram o ritmo ideal por estarem sofrendo problemas.
Campeonato após a Suécia (Clique para ampliar)
Longe de tantos problemas, Haydon Paddon foi quem tentou ser a pedra no sapato de Ogier, mas pouco pode fazer. O piloto da Hyundai também tinha como principal adversário o norueguês Mads Ostberg, agora na M-Sport, como "fiel escudeiro" nessa briga.
Agora Ogier já abre uma vantagem bem confortável na ponta do WRC com 23 pontos de vantagem para Mikkelsen após apenas duas etapas e já está pavimentando os caminhos para o tetracampeonato, isso se o jogo não virar durante o ano, mas do jeito que as coisas estão se mostrando acho bem improvável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário