Reprodução / YouTube / FIA World Rally Championship
Só para mudar um pouquinho as coisas no Mundial de Rali (WRC) em 2016, Sébastien Ogier começou o ano ganhando o Rali de Monte Carlo. Olhe que o francês foi dominante durante todo o final de semana de 21 a 24 de janeiro. Para dizer que Ogier não foi ameaçado, Kriss Meeke e Jari-Matti Latvala até ofereceram uma certa concorrência para o atual tricampeão, mas ambos sofreram com problemas na tentativa de continuar no mesmo ritmo do francês da Volkswagen.
Meeke acertou uma pedra durante o sábado e sofreu com problemas de câmbio por isso. Já Latvala errou a saída de uma curva, também no sábado, e na tentativa de retornar para a estrada acertou um fotógrafo e não prestou socorro. Segundo informações o fotógrafo não se feriu, mas a FIA não gostou muito do finlandês sequer se prestar em sair do carro e socorrer os espectadores. Por isso o segundo piloto da Volks tem mais que um "cartão amarelo". Latvala recebeu uma suspensão de uma etapa, mas a punição só será aplicada caso uma situação parecida aconteça mais uma vez.
Falha grave de Latvala que escapou alegando que não viu que atropeleu o fotógrafo, mas a defesa não colou muito e por isso a FIA só vai aplicar a sanção caso o piloto repita a ação. Para os comissários da FIA, Latvala viu que atropelou alguém e não se preocupou em prestar socorro.
No meio dessa confusão toda, melhor para o terceiro piloto da Volks e o primeiro da Hyundai. Andreas Mikkelsen seguiu em ritmo capaz de acompanhar Ogier e Thierry Neuville fez o possível para subir ao pódio mais uma vez. Mikkelsen fechou em segundo e Neuville em terceiro.
Agora o WRC segue para a Suécia onde realiza o segundo rali com neve do ano. O Rali da Suécia acontece entre os dias 11 e 14 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário