02 fevereiro 2016

Yamaha YZR M1 2016

Facebook / yamahamotogp

Pra quem só olhou "no papel" o resultado da temporada 2015 da MotoGP deve ter pensado que foi uma temporada maravilhosa para a Yamaha, afinal, os japoneses da casa de Iwata levataram os títulos de Contrutores, Equipes e ainda fizeram a dobradinha no Campeonato de Pilotos. Aparentemente sim, mas na prática a disputa do Campeonato de Pilotos entre Jorge Lorenzo - que levantou o tricampenato com o título do ano passado - e Valentino Rossi mais uma vez não foi saudável para o clima da equipe causando um racha completo no time.

No dia 18 de janeiro a Yamaha apresentou a versão 2016 da M1 para a MotoGP. O objetivo: repetir os feitos de 2015, sem os mesmos atritos internos. Esse foi o pedido do chefe da equipe, Lin Jarvis, enquanto os pilotos se preocuparam em falar das partes técnicas e em manter o time no topo.

Só para manter a expectativa de que o time se mantenha no topo, ontem foi o primeiro dia de testes da pré-temporada e Lorenzo liderou com uma sobra de mais de 1s para Rossi, o segundo colocado do dia.

Nenhum comentário: