Di Grassi venceu pela segunda vez nesta temporada da F-E |
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D'Ambrosio (dir) fez uma selfie com Buemi (esq.) e Di Grassi (centro) no pódio |
Foi uma bela de uma corrida e não é perfurmaria. Como Buemi errou mais uma vez na classificação a disputa pela pole acabou sobrando para os outros quatro pilotos na Super Pole e eram eles Nicolas Prost, Lucas Di Grassi, Daniel Abt e o pole Jérôme D'Ambrosio. Prost ficou em segundo seguido por Di Grassi, Abt e Buemi.
Na largada nenhuma mudança no panorama aconteceu, apenas Buemi e António Félix da Costa movimentaram a primeira metade da corrida. Buemi conseguiu passar Abt ainda no início e da Costa recebeu nada menos que três chamadas de atenção da direção de prova. Fora isso, o grande destaque era o trenzinho formado pelos cinco primeiros e com todos gastando a energia de suas baterias de forma rigorosamente igual, acredito que pelo traçado bem travado desenhado no Autódromo Hermanos Rodrígues.
Di Grassi fez a escalada para a vitória de forma brilhante na metade da corrida. Na volta antes da parada para a troca de carros o brasileiro fez uma bela ultrapassagem sobre Nicolas Prost na entrada da curva 4 pegando o francês de surpresa. Em seguida os líderes [e quase o restante do grid todo] foram para os pits e Prost "perdeu" a posição para Buemi. "Perdeu" porque o Prostinho claramente trocou a posição com o companheiro de time. Desse jeito Lucas Di Grassi teria que reagir e o brasileiro reagiu.
Foi na saída da chincane instalada no meio da Peraltada que o brasileiro acionou o FanBoost, pegou o vácuo, freiou mais tarde para ultrapassar Jérôme D'Ambrosio. Depois disso a corrida do brasileiro foi tranquila porque Buemi pressionou demais D'Ambrosio e forçou mais uma vez um trenzinho entre o 2º e o 6º colocados. A briga entre esses pilotos foi das mais acirradas e com vários cortes de chincanes, mas no final D'Ambrosio segurou a pressão de Buemi e terminou um décimo de segundo à frente do suíço.
Os demais brasileiros terminaram mais para trás, mas andaram bem. Bruno Senna bateu na classificação e largou de 17º e só não foi o último porque Nelsinho Piquet também bateu na classificação e largou de 18º e último. Na corrida os dois se recuperaram, Senna terminou em 11º e Piquet que retardou em uma volta a troca de carros terminou em 14º.
Sobre o campeonato, legal ver que Lucas Di Grassi tem se aproveitado muito bem dos erros cometidos por Sébastien Buemi e assim o brasileiro segue próximo do favorito ao título dessa temporada. Com essa segunda vitória, Di Grassi assumiu a liderança do campeonato com uma vantagem de seis pontos para Buemi, além disso, o brasileiro é o único piloto que subiu ao pódio em todas as corridas dessa temporada 2015/16 claramente tentando ser regular em uma temporada que o carro da e.Dams é melhor que o da Audi Abt. Agora o jeito é esperar a próxima corrida em Long Beach e ver como será a reação de cada candidato ao título nessa disputa, eu já aposto que Buemi vai se espertar mais uma vez procurando não errar, principalmente nas classificações.
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