Nico Rosberg foi o responsável por colocar a Mercedes no topo da tabela do dia |
A semana começou com a Mercedes repetindo o sistema de rodízio de pilotos ao longo do dia. Nico Rosberg foi responsável por dar stints mais curtos e de voltas rápidas enquanto Lewis Hamilton foi o responsável por simular corridas, sempre com a dupla marcando tempos com os dois compostos. Foi com pneus macios que Rosberg cravou o melhor tempo do dia (e o segundo melhor no agregado dos cinco dias de testes em Barcelona) ainda no período da manhã. Hamilton, em um programa diferente ficou com a sexta melhor marca do dia com pneus médios.
As atividades dessa terça-feira também tiveram poucas bandeiras vermelhas: três no total. A primeira no final da manhã com Fernando Alonso parando o carro no traçado do circuito catalão, depois Kimi Raikkonen parando a Ferrari na Curva 1 e a última paralização foi causada por Kevin Magnussen estacionando na curva 3, todas curtas para os testes.
Algumas equipes enfrentaram problemas mais efetivos. A Manor quase não andou pela manhã e deu apenas duas voltas nesse período, a Mercedes viu Hamilton parar ainda dentro dos pits, a Haas - time que menos andou - sofreu com problemas no sistema de combustível e a Red Bull sofreu com os freios.
A Williams subiu na tabela, mas foi a única a usar pneus ultramacios para marcar o melhor tempo, enquanto as demais ficaram usando os pneus macios e médios. Ainda assim, o time de Grove deveria passar com sobras a Mercedes e liderar o dia. A situação só aumenta a sensação de que o FW38 é um carro mal nascido.
A McLaren segue na montanha russa que apresentou até agora, Red Bull e Ferrari ainda se mantém no topo seguidos por Toro Rosso e Force India. Sauber, Renault, Haas e Manor brigam pelo fundão (e como disse ali em cima, a Williams deve entrar nesse bolo).
O resto dessa semana deve trazer mais dados e situações que nos revelem o quê esperar dos times para a temporada desse ano.
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