A temporada começou com a Mercedes na frente, mais uma vez |
Resultado final da corrida (Clique para ampliar) |
A Mercedes e a Ferrari parecem estar mais próximas, mas hoje as duas erraram. Primeiro a Mercedes, os dois pilotos largaram mal e o time pareceu ter demorado para reagir com uma parada para tirar os seus dois carros de trás de adversários mais lentos. A Ferrari não trocou os pneus de seus carros durante a bandeira vermelha e perdeu a corrida aí. A opção da Mercedes acabou sendo a mais correta pelo alto desgaste da pista do Albert Park, fazer a troca dos pneus supermacios para os pneus médios foi a mais esperta e garantiu a dobradinha do time.
Nico Rosberg acabou herdando as posições conforme os adversários seguiam com as estratégias de parada para trocas com pneus macios, logo o alemão era o líder com Lewis Hamilton em segundo e Sebastian Vettel, em uma estratégia diferente, era o terceiro. Entre os três a corrida ficou assim, afinal, Vettel errou e perdeu a chance de tentar alguma coisa a mais. No final, a Mercedes percebeu que não pode bobear, caso contrário a Ferrari estará ali para abocanhar mais um bom resultado e ao contrário do que eu imaginava no final da pré-temporada, a Ferrari parece ter um ritmo de corrida bem próximo ao da Mercedes.
Os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr tiveram uma corrida de extremos. Massa largou em sexto, sofreu com o alto desgaste de pneus da Williams e ainda assim conseguiu terminar em quinto. Bom para o brasileiro que conseguiu andar muito bem, perdendo uma posição para Daniel Ricciardo na parte final da corrida, mas se mantendo em quinto. Nasr sofreu com o fraco rendimento da Sauber. O carro do time suíço claramente não é bom e os dois pilotos do time andaram boa parte da prova no final do grid. Nasr completou a corrida em 15º entre os 16 que terminaram a prova.
Acidente paralizou a corrida e assustou pela gravidade |
Nem tudo foi ruim para a Haas, Romain Grosjean fez uma excelente prova com o carro do time norte-americano e logo na primeira corrida na categoria o piloto francês terminou em sexto dando os primeiros 8 pontos para a Haas, uma grata surpresa.
A próxima corrida da Fórmula 1 será o GP do Bahrein, no dia 03 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário