Por causa desse acidente, Alonso está fora do GP do Bahrein |
Para quem não lembra, o espanhol errou a freada da curva 3 do traçado do Albert Park, acertou a traseira de Esteban Gutiérrez e bateu com a uma velocidade superior aos 300 km/h. O carro de Alonso ficou completamente destruído e tanto a McLaren quanto a Haas (equipe de Gutiérrez) optaram por levar um segundo chassi para os seus pilotos disputarem o GP do Bahrein, neste final de semana. O caso de Alonso era ainda mais grave porque a Honda não conseguiu recuperar o motor que estava no carro no acidente e o piloto do #14 teria que usar uma segunda usina em duas corridas.
O famoso ditado "O gato subiu no telhado" já vinha aparecendo conforme os dias iam passando depois do forte acidente na Austrália e as seguintes notícias surgiam:
- Alonso suportou uma força equivalente a 46 G;
- "McLaren diz que assento rachado fez o seu trabalho";
- "FIA abre investigação sobre acidente de Alonso", neste caso, uma parte é especificamente sobre o banco do carro;
- "Alonso está fora da corrida do Bahrein por razões médicas";
Para quem não lembra, a outra vez que Alonso ficou de fora de um GP de Fórmula 1 foi no da Austrália do ano passado após o misterioso acidente durante os testes coletivos em Barcelona, na Espanha, em fevereiro do ano passado. Na época, o espanhol ficou de fora também da última semana de testes também em Barcelona. Esse novo episódio só confirma que o acidente do ano passado foi tão ou mais grave que o da abertura do campeonato desse ano.
A notícia que saiu perto das 7h45m dessa quinta, veio acompanhada de que o espanhol passará por novos exames daqui 10 dias para saber se poderá correr o GP da China. Em coletiva, o espanhol falou que estava preparado para correr mesmo com dores, mas a FIA acabou o impedindo de correr pela possibilidade de acontecer outro acidente e a lesão acabar se agravando.
Fase mais que zicada para o bicampeão. Depois de amargar quase 10 anos de jejum de títulos e quase três de vitórias (a última no GP da Espanha de 2013 pela Ferrari), agora segue procurando uma recuperação com a McLaren que também amarga um mal início de reunião com a Honda.
Sobre Vandoorne, o belga é a segunda "menina dos olhos" da McLaren. O reserva do time inglês foi campeão da GP2 no ano passado com sobras e fez uma excelente temporada de 2013 também na GP2. Os novos rumos são a Super Fórmula, no Japão, onde estava testando para a temporada que começa nas próximas semanas. Provavelmente não fará feio, até porque já andou com os últimos carros do time em testes da Honda e da Pirelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário