20 março 2016

MotoGP 2016 - GP do Catar - Lorenzo sobra no final e vence a abertura do campeonato

Imagens: Twitter / MotoGP (@MotoGP)
Lorenzo começou o ano fazendo barba, cabelo e bigode
Corrida das mais interessantes da MotoGP neste domingo. Durante boa parte da corrida, o equilíbrio foi visto entre a Yamaha, Honda e Ducati, mas no final Jorge Lorenzo, mais uma vez, mostrou estar em um momento melhor e garantiu a vantagem necessária para a vitória.


A corrida começou muito equilibrada com as Ducatis coladas em Jorge Lorenzo e ultrapassando o atual campeão logo na abertura da segunda volta. Ao longo da corrida, os cinco primeiros ganhavam terreno em relação ao restante do grid e o trenzinho formado por Andrea Iannone, Andrea Dovizioso, Jorge Lorenzo, Marc Márquez e Valentino Rossi seguia andando em uma diferença menor que um segundo. Foi em uma bobeada de Iannone que Dovizioso tentou a ultrapassagem, na tentativa de recuperar o lugar Iannone acabou caindo e deixando o caminho aberto para o companheiro de Ducati seguir na ponta.

O trenzinho seguiu na seguinte ordem: Dovizioso, Lorenzo, Márquez e Rossi. Assim eles seguiram até a volta 8 quando Lorenzo deu o bote para recuperar a ponta. Foi lá na volta 14 (de 22) que Lorenzo começou a arrancada para a vitória e começou a construir a vantagem necessária para a vitória. O espanhol ficou ainda mais tranquilo quando Márquez iniciou a pressão sobre Dovizioso que cedeu o segundo lugar. O trenzinho era formado apenas por Márquez, Dovizioso e Rossi. Na última volta, Dovi recuperou o segundo lugar deixando Márquez em terceiro. Sem o mesmo ritmo, Rossi completou em quarto.

A nova temporada começa um pouco mais equilibrada do que terminou a anterior. As Ducatis encostaram nas Yamahas e Hondas, mas é claro que as motos azuis do diapasão estão um passinho à frente. A Suzuki, que teve Marverick Viñales terminando em sexto, um bocado atrás da grandes, mas em breve deve encostar.

A próxima etapa da MotoGP acontece em solo argentino. O GP da Argentina acontece no dia 03 de abril, em Termas de Rio Hondo.

Nenhum comentário: