Com nova pintura e seguindo a base do antecessor que o 919 vai ajudar a Porsche a defender o título |
Os atuais campeões mudaram a pintura, ainda com a base branca, mas com faixas pretas tomando conta de boa parte do topo do carro e deixando o branco exposto nas laterais. Outra coisa que complementa a mudança é a numeração dos carros alemães que agora irão correr com os números 1 e 2. No carro campeão segue o trio que levantou o caneco do WEC em 2015 formado por Timo Bernhard (ALE), Mark Webber (AUS) e Brendon Hartley (NZL), no carro #2 corre o segundo trio da Porsche em 2015 formado por Romain Dumas (FRA), Neel Jani (SUI) e Marc Lieb (ALE). Como já falei no post da Audi, a Porsche também irá disputar o campeonato completo com apenas esses dois carros.
A mudanças começam na parte do carro que irá defender os canecos da Porsche. O novo modelo do 919 Hybrid terá três pacotes aerodinâmicos ao longo do ano (limite que o regulamento estabelece) e o motor perdeu peso. O modelo terá um motor à combustão V4 turbo, mais dois sistemas de recuperação de energia que será armazenada em baterias de Íon-Lítio (lembrando que o modelo alemão está na classe recuperação de energia de 8MJ) e câmbio de sete velocidades.
Em Paul Ricard, o novo 919 Hybrid colocou nos dois dias mais de um segundo de vantagem em cima da Audi e da Toyota. Durma com um barulho desses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário