02 abril 2016

F-E 2015/16 - ePrix de Long Beach - Di Grassi sobra e vence a segunda na temporada

Imagens: Twitter / FIA Formula E (@FIAformulaE)
Mais uma vez Di Grassi foi dominante, agora na etapa de Long Beach
Clique para ampliar o resultado do ePrix de Long Beach
A segunda vitória de Lucas Di Grassi (será que agora vai?), desta vez em Long Beach, recolocou o brasileiro na briga pelo caneco e também o deixou na liderança do campeonato com um ponto de vantagem sobre Sébastien Buemi. Nem o safety-car que apareceu no final da corrida foi suficiente para atrapalhar o brasileiro. Stéphane Sarrazin e Daniel Abt completaram os três primeiros dando uma alegria descomunal para a Abt Schaeffler Audi Sport que finalmente colocou seus dois carros no pódio, em primeiro e terceiro.

Essa corrida também foi um duro golpe para a e.Dams que não pontuou por um erro grotesco de Buemi na tentativa de ultrapassar Robin Frijns e Nicolas Prost ficou menos tempo que o obrigatório nos pits durante a troca de carros, os dois foram punidos com um Drive Through cada, fora a troca de carro prematura de Buemi.

Falei dos erros que custaram a liderança de Buemi, mas Di Grassi mais uma vez foi brilhante. O brasileiro, como fez no México, foi agressivo quando precisou e muito preciso quando fez a ultrapassagem sobre o pole Sam Bird. Di Grassi teria que se preocupar com o inglês, mas Bird errou o ponto de freada da curva 5 e despencou na classificação geral da corrida deixando o caminho completamente aberto para Di Grassi vencer. Nem mesmo o safety-car causado por Nelsinho Piquet no final da prova foi suficiente para ameaçar o brasileiro.

A Mahindra foi outro destaque da corrida. A equipe indiana escolheu fazer a troca de carros uma volta mais tarde e colocou seus dois pilotos dentro do Top 5, Bruno Senna ainda teve que aguentar a pressão de Bird, mas como tinha mais bateria ainda conseguia a defesa de posição. Nick Heidfeld , companheiro de Bruno Senna, fechou a corrida em quarto.

Simona de Silvestro foi outra boa surpresa na corrida. A piloto da Andretti fez uma corrida bem sólida e contou também com os problemas dos adversários para marcar seus primeiros pontos na categoria. A corrida só não foi melhor para a Andretti por causa do toquer de Robin Frijns recebeu de Buemi perto da metade da corrida.

Nelsinho Piquet abandonou no final após bater nas últimas voltas da corrida. O brasileiro ficou classificado em último.

Esse ePrix de Long Beach foi um duro golpe na cara do trio e.Dams/Buemi/Prost. De líderes folgados a situação ficou assim: Buemi sai em segundo com um ponto de desvantagem, a e.Dams tem a Abt Schaeffler Audi Sport na cola com apenas seis pontos de desvantagem, assim como Prost que também viu a aproximação de Abt entre os pilotos e ficar sete prontos atrás. O campeonato esquenta mais uma vez e segue para a Europa completamente indefido, também não é nenhum pouco demais lembrar que Buemi perdeu o último campeonato justamente na fase final de campeonato, nas corridas européias.

Nenhum comentário: