Rosberg chegou a sua quinta vitória consecutiva e a segunda de 2016 |
A nova regra dos pneus trouxe uma corrida mais movimentada, foi assim na Austrália e hoje no Bahrein. Como os pilotos não costumam seguir a mesma estratégia o rendimento de alguns ficou diretamente atrelado a forma que foram usados os pneus.
Dois exemplos são os de Romain Grosjean e o de Felipe Massa. O francês da Haas fez três paradas e em duas trocou de supermacio para supermacio usando o composto macio apenas na última parte da corrida. Já Felipe Massa largou de supermacio e depois trocou duas vezes para pneu médio, acontece que o ritmo do brasileiro foi muito lento e terminou em oitavo, Grosjean fechou a corrida em quinto.
Felipe Nasr mais uma vez sofreu com o rendimento da Sauber e não conseguiuu fazer muita coisa terminando em 14º, terminando a frente apenas das duas Force Indias e de Rio Haryanto. Por sinal, Pascal Wehrlein andou muito bem fazendo diversas ultrapassagens durante a corrida e fechando em 13º, não posso duvidar que o alemão possa repetir ou até ter um rendimento melhor que o de Jules Bianchi na Marussia, antiga Manor.
A Fórmula 1 volta a correr no dia 17 de abril com o GP da China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário