Dixon achou um bom desempenho na parte final da prova para vencer em Phoenix |
Um destaque um tanto quanto estranho foram os furos de pneu da Penske. Quando os carros se aproximavam de stints de 50 voltas o pneu dianteiro direito sofria com um furo causado pelo desgaste que tirou da briga pela vitória o brasileiro e pole Hélio Castroneves e o colombiano Juan Pablo Montoya. O ritmo do time de Roger Penske era tão bom que Simon Pagenaud e Will Power completaram o pódio, justificando o favoritismo do time que foi vítima.
Castroneves fechou em 11º depois de ficar com três voltas de atraso e Tony Kanaan completou a corrida em quarto com um bom desempenho nas voltas finais.
Sobre a corrida, acabou sendo meio chata pela turbulência que os kits aerodinâmicos geram no carro que faz a perseguição e acabam dificultando as ultrapassagem em um oval, principalmente em um como o de Phoenix. A dificuldade de ultrapassagem era tamanha que os líderes não conseguiam dar volta nos retardatários. A briga pelo melhor desempenho acabou tirando a graça das corridas da categoria.
Simon Pagenaud assumiu a ponta do campeonato com 83 pontos, Dixon é o segundo com 79 pontos e Montoya é o terceiro com 74 pontos. O brasileiros seguem perto com Kannan em quinto com 54 pontos e Castroneves o sexto com 53 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário