Mais uma corrida que Márquez dominou e venceu com sobras em 2016 |
Jorge Lorenzo completou a corrida sem fazer muito para ameaçar o líder da corrida. Quando tinha condições de alcançar Márquez, Lorenzo estava pressionado por Andrea Dovizioso e Daniel Pedrosa na briga pelo segundo lugar, mas a queda de Pedrosa que levou o azarado Dovizioso junto deixou o caminho aberto para o espanhol da Yamaha completar a corrida em segundo e sem maiores complicações.
Falando em queda, baita azar de Dovi que pela segunda consecutiva é acertado por alguém caindo. Logo depois da queda, Pedrosa pediu desculpas para o italiano e depois, no final da prova, quando abandonou a corrida, Pedrosa foi até os boxes da Ducati se desculpar com a equipe e Dovizioso pelo incidente. Outro que caiu foi Valentino Rossi. "O Doutor" caiu logo na terceira volta e por ali mesmo acabou abandonando a corrida.
No meio de tantas quedas melhor para Andrea Iannone que chegou ao terceiro lugar bem rápido. O piloto da Ducati #29 estava mais do que feliz com o pódio depois da queda da semana passada que levou o companheiro de time junto e tirou os dois de um pódio certo.
Destaque para o bom desempenho da Suzuki que colocou suas motos no quarto e quinto lugares. Maverick Viñales foi o destaque da dupla, afinal, o espanhol colocou o companheiro de time, e também espanhol, Aleix Espargaró no bolso na bela disputa interna da montadora japonesa.
No campeonato, Márquez sobra com 66 pontos contra 45 de Lorenzo. Rossi ainda é o terceiro com 33 pontos, Pol Espargaró, com 28 pontos, e Daniel Pedrosa, com 27 pontos, completam o grupo dos cinco melhores do campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário