24 abril 2016

Nascar 2016 - Richmond I - Edwards passa Buschinho na última curva para garantir segunda vitória consecutiva

Twitter / NASCAR (@NASCAR)
Pela segunda semana consecutiva Edwards vence e comemora com seu famoso backflip


Mais uma vez Carl Edwards dominou as ações da corrida. O piloto do #19 foi quem mais liderou voltas durante a corrida e esteve sempre entre os líderes da corrida. Desta vez o piloto da Joe Gibbs Racing liderou 151 das 400 voltas da prova de Richmond e ainda teve que duelar com Kyle Busch nas voltas finais para garantir a vitória.

Buschinho bem que tentou levar a terceira vitória nessa temporada da Sprint Cup Series, mas acabou cedendo a pressão do companheiro de JGR justamente na última curva da corrida de Richmond. Jimmie Johnson, Kasey Kahne e Kevin Harvick completaram o Top 5 da corrida desse domingo.

Destaque para o retorno de Tony Stewart, após se contundir na pré-temporada em uma corrida de UTVs com o já aposentado Jeff Gordon. O piloto e sócio da Stewart-Haas Racing fazia uma corrida mediana até sofrer com um furo de pneu no meio da corrida. O "Smoke" ainda salvou um 19º lugar e terminou na mesma volta dos líderes.

O campeonato da Nascar agora tem a liderança do próprio Edwards [331 pontos]. Kevin Harvick agora é o segundo colocado [324 pontos], Jimmie Johnson fecha o grupo dos três melhores [310 pontos]. Fecham o grupo dos 10 melhores fica completo com Kyle Busch [302 pontos], Joey Logano [299 pontos], Kurt Busch [279 pontos], Dale Earnhardt Jr. [278 pontos], Denny Hamlin [258 pontos], Brad Keselowski [255 pontos] e Martin Truex Jr. [246 pontos].

O grid do Chase por enquanto é encabeçado pelo grupo dos que já venceram pelo menos uma corrida nessa temporada e tem Edwards, Kyle Busch, Johnson, Harvick, Hamlin e Keselowski. Os 16 que por enquanto passariam para o Chase fica completo com Logano, Kurt Busch, Dale Jr., Truex Jr., Chase Elliott, Austin Dillon, Jamie McMurray, Kasey Kahne, Matt Kenseth e Ryan Newman.

A próxima etapa da Nascar acontece no superoval de Talladega no domingo, 1º de maio.

Nenhum comentário: