04 abril 2016

WTCC 2016 - França - Novo formato reequilibra um pouco as forças em dia de vitórias de Huff e López

Imagens: Twitter / WTCC (@FIAWTCC)
Pódio da corrida 1 com Bennani, Huff e Michelisz
As mudanças do regulamento do WTCC parecem ter surtido efeito e o campeonato parece, pelo menos nesse primeiro momento, estar mais equilibrado que nas últimas temporadas. O final de semana teve a pole de José María López e as vitórias de Robert Huff e do próprio "Pechito" López. Mesmo a Volvo e a Lada, montadoras que tem um desempenho mais fraco na teoria, acabaram por pontuarem mais nessa abertura de temporada.

Na corrida 1, com o grid invertido em relação a classificação, Robert Huff largou do segundo lugar e logo se aproveitou para pular para liderança e não perder mais. O segundo lugar ficou com o marroquinho Mehdi Bennani, de Citroën, e o pódio ficou completo com Norbert Michelisz, de Honda. Lembrando que a primeira corrida do final de semana do WTCC agora é um pouco menor que a segunda, e principal, do final de semana.

Pechito comemorando a primeira vitória do ano
Na corrida 2, largando da pole José María López, de Citroën, teve que suar um bocado para segurar a liderança e a pressão de Tiago Monteiro, de Honda, tanto que a diferença entre o primeiro e o segundo foi de apenas 0s284. O terceiro lugar mais uma vez ficou com o húngaro Norbert Michelisz.

No campeonato as coisas começam parecidas como terminaram 2015. José María López é o líder com 38, Tiago Monteiro vem na sequência com 34 pontos depois Robert Huff com 33 pontos. Completam os cinco primeiros, Michelisz com 30 pontos e Mehdi Bennani com 22 pontos.



Agora o WTCC ruma para o leste europeu. A próxima etapa acontece no dia 17 de abril na Eslováquia.

Nenhum comentário: