Pechito segue sendo o único que venceu em todas as etapas do WTCC em 2016 |
Debaixo de muita chuva a Citroën venceu as duas corridas do final de semana do WTCC na Hungria. Cada uma das duas corridas foram vencidas de ponta a ponta por Mehdi Bennani e José María López.
Foi de ponta a ponta e debaixo de muita chuva que Mehdi Bennani venceu a primeira corrida do final de semana do WTCC em Budapeste. O marroquino da Sébastien Loeb Racing, equipe satélite da Citroën, foi um dos poucos que não enfrentou problemas, além da forte chuva, e fez a escolha certa de pneus durante toda a corrida. Em uma corrida em que o time oficial da Citroën viu seus pilotos terminarem com uma volta de atraso, foi a equipe satélite que deu as alegrias para a montadora francesa.
Tom Chilton, também da Sébastien Loeb Racing, saiu do 10º lugar para o segundo, deixando Nicky Catsburg da Lada em terceiro na penúltima volta. O Top 5 da primeira corrida ficou completo com o suéco Fredrik Ekblom, da Volvo, e o italiano Gabriele Tarquini, agora na Lada.
Mais uma vez a segunda corrida foi vencida por José María López. Desta vez, "Pechito" partiu da pole e resistiu a pressão de Yvan Müller e Robert Huff para conseguir a terceira vitória do ano, todas na corrida principal. Huff chegou a passar Müller, mas como empurrou o francês para conseguir a ultrapassagem ele foi punido e terminou apenas em sexto. Müller completou a corrida em segundo e Tiago Monteiro completou o pódio.
O campeonato segue com a liderança de José María López com 106 pontos contra os 94 pontos de Tiago Monteiro. Completam o Top 5 do campeonato: Bennani (77 pontos), Huff (60 pontos) e Müller (54 pontos).
A próxima etapa do WTCC acontece em Marracos entre os dias 06 e 08 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário