Com a vitória deste sábado, Buemi está a um ponto de Di Grassi no campeonato |
Na corrida em que os candidatos ao título foram os destaques, não poderia ser um piloto que não fosse Sébastien Buemi ou Lucas Di Grassi que deveria vencer essa corrida e não foi diferente. Buemi tratou de chegar logo ao primeiro lugar para administrar a corrida e vencer com muita tranquilidade o ePrix de Berlim. Agora o suíço está apena um ponto atrás de Di Grassi.
Buemi teve que ultrapassar duas vezes o pole Jean-Éric Vergne para conseguir ficar com a liderança em definitivo. O francês da DS Virgin foi osso duro para Buemi, mas o atual vice-líder do campeonato fez uma bela ultrapassagem para garantir a liderança e depois dominar a corrida por completo.
O brasileiro Lucas Di Grassi não conseguiu uma boa classificação, mas fez uma boa recuperação depois de largar em oitavo. O piloto da Abt Audi conseguiu economizar energia na primeira metade da corrida e ganhar uma posição com a estratégia de ficar uma volta a mais na pista antes da troca de carro, foi muito decidido na hora de ultrapassar Nicolas Prost, mas não conseguiu o segundo lugar de Daniel Abt, companheiro de equipe. Mesmo assim, o resultado segurou a liderança do campeonato por um pontinho.
Finalmente Daniel Abt fez uma boa corrida. Largando das primeiras posições o garoto conseguiu trabalhar bem com as ultrapassagens e não cometeu erros, no final, foi a pedra no sapato de Di Grassi. O resultado ajudou demais a Abt Audi no campeonato mantendo o time na briga pelo caneco de equipes.
Agora, o campeonato de pilotos é que está bem quente. A diferença entre Di Grassi e Buemi despencou para apenas um ponto e resta apenas a rodada dupla de Londres para que o campeonato chegue ao fim. Bird ainda tem chances matemáticas, mas ele está com 59 pontos de desvantagem para Di Grassi. A briga está concentrada nos dois primeiros, ou seja, as corridas de Londres serão uma guerra. Curiosamente, Di Grassi e Buemi são os pilotos que foram derrotados por Nelsinho Piquet na última temporada.
Bruno Senna fez uma corrida razoável diante dos problemas que enfrentou. O brasileiro da Mahindra foi um dos vários que teve que fazer alguma parada nos pits para reparo do carro e ainda rodou durante corrida. No final, Senna terminou com o 15º lugar, mas não sem garantir a melhor volta da corrida e tirar dois pontinhos que estavam encaminhados para Buemi.
Nelsinho Piquet foi outro que não escapou do festival de reparos "obrigatórios" e também não escapou de um reparo durante a corrida. Com o carro da NEXTEV TCR pra lá de ruim, Nelsinho contou com os problemas de outros adversários para escalar o grid e foi assim que o brasileiro terminou no 13º lugar da prova fazendo uma corrida bem apagada.
Com o cancelamento do ePrix de Moscou, a próxima etapa é justamente a Rodada Dupla de Londres. A primeira corrida será no dia 02 de julho (sábado) e a decisão acontece no dia 03 de julho (domingo), provavelmente a etapa que vai definir o campeão da segunda temporada da Fórmula E.
Nenhum comentário:
Postar um comentário