Foi assim que veio a segunda vitória consecutiva de Lorenzo, por um nariz de vantagem |
Twitter / MotoGP (@MotoGP)
O espanhol da moto #99 largou muito bem para assumir a ponta da corrida antes mesmo da primeira curva. Primeiro, Lorenzo suportou muito bem a pressão de Valentino Rossi (até o motor do italiano estourar) e nas voltas finais teve que segurar a pressão de Marc Márquez. Os dois travaram um duelo dos mais bonitos. Márquez resolveu investir na última volta, saiu da última curva em primeiro, mas não percebeu Lorenzo crescendo no vácuo da moto #93 para passar nos últimos metros da corrida. Grande corrida de Lorenzo. Querendo ou não, essa vitória foi mais do que merecida para o atual campeão e líder do campeonato, afinal, fez uma liderança bem sólida durante toda a corrida.
Já Márquez, que terminou em segundo, resolveu cozinhar a corrida até o final, quando daria o bote para cima dos líderes. Com o abandono de Rossi tudo ficou mais fácil para o piloto da Honda que resolveu partir para cima com menos de cinco voltas para o fim e aplicou uma dura pressão sobre Lorenzo, principalmente na última volta, mas não conseguiu e não conseguiria segurar o espanhol da Yamaha que vinha muito mais rápido na reta final da corrida.
A disputa pelo último lugar no pódio ficou com as Ducatis. Os dois Andreas travaram um belo duelo durante a metade final da corrida, mas um erro de Dovizioso entregou o terceiro posto para Iannone. Nem a pressão de Daniel Pedrosa nas últimas voltas foi suficiente para tirar o piloto da moto #29 do pódio.
Reprodução / Facebook / MotoGP
Valentino Rossi fazia uma corrida monstruosa na perseguição a Jorge Lorenzo. "O Doutor" ameaçou diversas vezes o passão por Lorenzo, mas claramente cozinhando o companheiro de Yamaha para dar o bote no momento certo. Só que faltou combinar com o motor da moto #46 que estourou no meio da corrida deixando o italiano completamente desolado. Depois da corrida Rossi não deixou de ser lembrado pela torcida que, ainda assim, gritava o nome do italiano.
A briga pele vitória na etapa de hoje se repete no campeonato. Lorenzo é o líder com 115 pontos e mantendo um vantagem relativamente confortável para Marc Márquez que aparece em segundo com 105 pontos. Rossi é o terceiro no campeonato, mas tem uma distância muito grande para os líderes. "O Doutor" tem 78 pontos conquistados até agora. Fecham o Top 5 do campeonato Daniel Pedrosa [66 pontos] e Maverick Viñales [59 pontos].
A próxima etapa da MotoGP será o GP da Catalunha, em Barcelona, no dia 05 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário