Facebook / Romain Grosjean
Essa semaninha é maravilhosa para quem adora todo troca-troca de desenhos de capacetes dos pilotos. Uma semana com GP de Mônaco e Indy 500 é um prato cheio para esse tipo de coisa e não está sendo diferente com a galera da F1, um pouco menos com o pessoal da Indy.
O primeiro piloto que mostrou o desenho do casco modificado para o GP de Mônaco foi Romain Grosjean. O francês lembrou de uma figura que ainda está bem viva na memória da Fórmula 1: Jules Bianchi.
Bianchi também era francês e faleceu em julho do ano passado depois de nove meses em coma por um acidente durante o GP do Japão de 2014. Jules Bianchi, até então, era a sensação da temporada por ter marcado os dois únicos pontos da história da Marussia, equipe pela qual corria, ao terminar em nono justamente o GP de Mônaco daquele ano. Uma façanha quase improvável para a pior equipe da categoria. A morte de Bianchi foi a primeira na Fórmula 1 desde 1994, quando Ayrton Senna morreu em Ímola, na Itália.
Um desenho do rosto de Bianchi e a frase "Monaco 2014" (em inglês, por isso da falta do acento) lembram justamente o feito de Bianchi na prova mais tradicional da Fórmula 1 pela nanica Marussia.
Curiosamente, Grosjean e a Haas, time pelo qual o francês corre, são as sensações dessa temporada. A equipe estreante já marcou 22 pontos em cinco corridas e ocupa o sexto lugar no Campeonato de Construtores, à frente de equipes bem tradicionais na Fórmula 1. Todos os pontos foram marcados por Grosjean, o francês tem liderado na pista os bons resultados da equipe americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário