22 maio 2016

Stock Car 2016 - Goiânia I - Gomes e Osman sobram e vencem na segunda rodada dupla do ano

Reprodução / GloboEsporte.com
Gomes chegou a segunda vitória em 2016 na primeira corrida de Goiânia
Mais um final de semana para entender melhor o novo regulamento da Stock Car, que aumentou a duração das corridas e tirou o pit stop obrigatório da primeira corrida, mas que não permite que os pilotos cheguem ao final da segunda corrida sem uma parada para reabastecimento e, dependendo da pista, troca de pneus. Nessa configuração, a pista de Goiânia ajudou a esclarecer melhor o novo formato da categoria. Marcos Gomes e Galid Osman optaram por táticas diferentes e saíram vencedores da capital de Goiás.

Focando na primeira corrida, Marcos Gomes escalou aos poucos o grid para chegar ao primeiro lugar da corrida. O atual campeão se deu ao direito de não usar o push-to-pass nas tentativas de ultrapassar Cacá Bueno pela liderança da corrida. Uma vez que passou, Gomes não perdeu mais a liderança da corrida e venceu com maior facilidade depois que os dois carros da Red Bull enfrentaram problemas.

Ricardo Maurício e Valdeno Brito foram o benficiados diretos pelos problemas das Red Bulls e a falta de desempenho de Rubens Barrichello, que largou em segundo, para completarem a corrida no pódio.

A briga pela vitória da segunda corrida ficou entre quem fez a parada para reabastecimento e troca de pneus durante Corrida 1, afinal de contas, quem não parou na primeira corrida teria que parar para terminar a segunda corrida e os dez primeiros estavam nessa situação.

Galid Osman foi quem largou melhor entre os que vinham atrás do Top 10 e conseguiu ganhar algumas posições na largada, assim que os primeiros fizeram o reabastecimento e troca de pneus, Osman apareceu na ponta. Felipe Fraga e Rubens Barrichello completaram o pódio.

O campeonato agora tem a liderança do atual campeão Marcos Gomes que já marcou 59 pontos e tem duas vitórias. Completam o equilibrado Top 10 da Stock Car: Felipe Fraga [56 pontos], Rubens Barrichello [53 pontos], Valdeno Brito [50 pontos], Átila Abreu [47 pontos], Cacá Bueno [44 pontos], Diego Nunes [44 pontos], Daniel Serra [40 pontos], Max Wilson [39 pontos] e Denis Navarro [36 pontos].

No final de semana de 05 de junho a Stock Car desembarca em Santa Cruz do Sul para a quarta etapa do campeonato, terceira em rodada dupla.

Nenhum comentário: