Gomes chegou a segunda vitória em 2016 na primeira corrida de Goiânia |
Focando na primeira corrida, Marcos Gomes escalou aos poucos o grid para chegar ao primeiro lugar da corrida. O atual campeão se deu ao direito de não usar o push-to-pass nas tentativas de ultrapassar Cacá Bueno pela liderança da corrida. Uma vez que passou, Gomes não perdeu mais a liderança da corrida e venceu com maior facilidade depois que os dois carros da Red Bull enfrentaram problemas.
Ricardo Maurício e Valdeno Brito foram o benficiados diretos pelos problemas das Red Bulls e a falta de desempenho de Rubens Barrichello, que largou em segundo, para completarem a corrida no pódio.
A briga pela vitória da segunda corrida ficou entre quem fez a parada para reabastecimento e troca de pneus durante Corrida 1, afinal de contas, quem não parou na primeira corrida teria que parar para terminar a segunda corrida e os dez primeiros estavam nessa situação.
Galid Osman foi quem largou melhor entre os que vinham atrás do Top 10 e conseguiu ganhar algumas posições na largada, assim que os primeiros fizeram o reabastecimento e troca de pneus, Osman apareceu na ponta. Felipe Fraga e Rubens Barrichello completaram o pódio.
O campeonato agora tem a liderança do atual campeão Marcos Gomes que já marcou 59 pontos e tem duas vitórias. Completam o equilibrado Top 10 da Stock Car: Felipe Fraga [56 pontos], Rubens Barrichello [53 pontos], Valdeno Brito [50 pontos], Átila Abreu [47 pontos], Cacá Bueno [44 pontos], Diego Nunes [44 pontos], Daniel Serra [40 pontos], Max Wilson [39 pontos] e Denis Navarro [36 pontos].
No final de semana de 05 de junho a Stock Car desembarca em Santa Cruz do Sul para a quarta etapa do campeonato, terceira em rodada dupla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário