29 maio 2016

WTCC 2016 - Alemanha - López varre final de semana após drama e sorte em Nürburgring

Twitter / WTCC (@FIA_WTCC)
"Pechito" López fez a limpa no final de semana do WTCC no Inferno Verde
Contando com um pouco de sorte e muita competência, José María López varreu a etapa da Alemanha do WTCC em Nürburgring neste sábado.

Na primeira corrida, Tiago Monteiro liderou boa parte da prova e mesmo quando foi ameaçado logo recuperava a ponta, mas o consumo de pneus seria um problema na parte final da prova. O primeiro a dar o sinal do alto desgaste foi Tom Coronel que saiu da pista e bateu no guard-rail já no trecho do Nordschleife.

Quase sempre acompanhado pelos Citroëns de Yvan Müller e José María López que escalaram o grid para chegar as posições do pódio, Tiago Monteiro viu o consumo de pneus chegar ao limite ao estourar no meio da última volta no Inferno Verde. Com a batida o português retornou para a pista e foi atingido por Müller, deixando a vitória limpinha para López, que escapou por pouco de se envolver no acidente. O argentino foi acompanhado de perto por Tom Chilton e Norbert Michelisz que completaram o pódio.

A segunda corrida foi vencida praticamente de ponta a ponta por "Pechito" López. O atual bicampeão da categoria só perdeu a ponta para Michelisz no trecho entre a Curva 1 e o "S" de Schumacher, no final do traçado do GP, da primeira volta e não perdeu mais. O argentino administrou a vantagem para o adversário da Honda e venceu a segunda corrida. Tom Chilton completou o pódio da segunda corrida apenas invertendo os lugares com Michelisz.

López lidera o campeonato com 193 pontos e é seguido por Monteiro [124 pontos], Robert Huff [122 pontos], Michelisz [120 pontos] e Mehdi Bennani [103 pontos] que completam o Top 5. Müller é apenas o sexto colocado com 83 pontos.



A próxima etapa do WTCC é na Rússia entre os dias 10 e 12 de junho.

Nenhum comentário: