15 junho 2016

F1 2016 - GP do Canadá - Segunda vitória de Hamilton na bobeada dos adversários

Imagens: Twitter / Formula 1 (@F1)
É! São duas vitórias de Lewis Hamilton em 2016 e as duas na bobeira dos adversários
Clique na imagem para ampliar
Mais uma vez Lewis Hamilton venceu no erro de estratégia dos adversários, por sinal, em duas corridas consecutivas. O GP do Canadá foi decidido na tentativa de uma estratégia diferente da Ferrari com Sebastian Vettel.

O alemão da largou melhor que a dupla da Mercedes e liderava até a volta 24, quando o abandono de Jenson Button chamou um Virtual Safety Car. Foi aí que a Ferrari resolveu antecipar a parada de Vettel para tentar ganhar tempo em relação a Lewis Hamilton, mas eu acredito que os italianos contavam com um novo Virtual Safety Car ou até mesmo um Safety Car, só que nenhum e nem outro surgiram e a escolha da dupla Ferrari/Vettel custou a vitória.

Hamilton apenas esperou a sua tática prevalecer para terminar em primeiro. Vettel fechou em segundo e Valtteri Bottas surpreendeu ao terminar em terceiro. "Surpreendeu" porque mesmo em pistas que favoreciam o time inglês, a equipe não estava apresentando um desempenho melhor que o das principais adversárias. O finlandês apareceu bem na corrida principalmente na parte final e também graças aos belos pit stops dos mecânicos.

Campeonato após o GP do Canadá
Nico Rosberg não foi bem e permitiu a aproximação de Lewis Hamilton no campeonato. O alemão da Mercedes tentou dividir a segunda curva com o companheiro de equipe e perdeu várias posições. Rosberg tentou a recuperação, mas não passou do quinto lugar e agora tem apenas nove pontos de vantagem.

Para os brasileiros o final de semana não foi dos melhores. Felipe Massa abandonou a corrida com problemas de motor e Felipe Nasr terminou em 18º.

Já no próximo final de semana a Fórmula 1 desembarca em Baku, no Azerbaijão, para o GP da Europa. Outro traçado de rua, o terceiro consecutivo do calendário da categoria.

Nenhum comentário: