26 julho 2016

F1 2016 - GP da Hungria - Hamilton vira o jogo e o campeonato com vitória em Hungaroring

Twitter / Formula 1
Hamilton confirma virada de jogo com vitória na Hungria
Twitter / Formula 1
Campeonato de Pilotos após o GP da Hungria
Três vitórias consecutivas foram o suficiente para recolocar Lewis Hamilton na briga pelo título. A corrida da Hungria marcou o momento em que pela primeira vez o inglês da Mercedes apareceu na liderança da temporada 2016 do campeonato da Fórmula 1. A vitória de ponta a ponta estabeleceu novos parâmetros na disputa pelo título desse ano e recolocou Hamilton no posto de favorito. Foi um final de semana de pressão psicológica do inglês em Nico Rosberg e parece que o jogo, como em 2014, virou de uma forma que não tem mais volta.

Twitter / Formula 1
Campeonato de Construtores após o GP da Hungria
Particularmente, eu acreditava que a renovação de contrato assinada por Nico Rosberg para mais dois anos na quinta-feira antes da corrida daria o tom do GP da Hungria e que o alemão chegaria com mais força. Acontece que mais uma vez Hamilton deu demonstrações de que está em um momento melhor que o de Nico Rosberg e o mais importante, fez o adversário direto na briga pelo caneco acusar o golpe. Em todas as oportunidades que Rosberg teve de ultrapassar Hamilton, o inglês respondia muito rápido recolocando uma diferença segura entre os dois. Para completar, Hamilton largou em segundo na Hungria e assumiu a ponta logo na largada, antes da primeira curva.

O grande fiel da balança antes das férias será o GP da Alemanha. A corrida na casa de Rosberg e também da Mercedes abre a segunda metade da temporada e provavelmente dará o tom da disputa pelo título na parte final do campeonato. Os dois devem sair de Hockenheim em condições muito parecidas.

Falando um pouco mais da corrida, como é meio de praxe na Hungria, a prova foi meio morta. Todo o GP da Hungria teve poucos momentos de empolgação. De bom mesmo só a disputa pelo quinto lugar entre Max Verstappen e Kimi Raikkonen. A dupla protagonizou duas belas brigas, primeiro com Raikkonen à frente e mais tarde com Verstappen à frente. No final das contas, Verstappen terminou em quinto com Raikkonen em sexto. Antes deles, Daniel Ricciardo fechou o pódio com Sebastien Vettel em quarto.

Os Felipes. Bom, Nasr fez o que deu para fazer com a Sauber, largou de 16º e terminou em 17º, exatamente uma posição à frente de Massa. O brasileiro da Williams bateu na classificação e sofreu com problemas na direção de seu carro durante toda a corrida. Largou e terminou em 18º. Massa agora é o nono no campeonato enquanto Nasr segue sem pontuar e ocupando o 22º lugar da tabela de classificação.

A próxima corrida é o GP da Alemanha, neste final de semana, entre os dias 29 e 31 de julho.

Nenhum comentário: